A Dança IBISCO promete.....
O Blogue da Associação Teatro IBISCO - Teatro Inter Bairros para a Inclusão Social e Cultura do Optimismo. O Blog desempenhou ate agora as funções de site da Associação Teatro IBISCO. Agora conseguimos ter um site muito bem estruturado! Mais achamos uma ideia muito boa deixar o antigo blogue para noticias y artigos da parte dos nossos estagiários, uma parte muito importante no trabalho do Teatro IBISCO. Visite o nosso site aqui embaixo
sexta-feira, 12 de abril de 2013
Dança IBISCO, no Banco Local de Voluntariado
Tal como no teatro, a dança, nova
vertente do IBISCO, deu início à sua exibição em eventos públicos....
Marcámos a nossa presença no 5º
aniversário do Banco Local de Voluntariado da Câmara Municipal de Loures,
testemunhando as boas práticas que têm sido desenvolvidas no Concelho de
Loures.
| Madalena e Eduino |
| Madalena, Eduino e Angela Luyet |
Artistas do Bairro, Artistas do Mundo
De repente, a sala do Teatro IBISCO
encheu-se com mais de sessenta pessoas no encontro entre artistas do bairro e
artistas do mundo, que também já foram, um dia, do bairro, contando as suas
vivências, conquistas e frustrações, e encorajando as pessoas na plateia
(jovens e menos jovens) para nunca desistirem dos seus sonhos.
Obrigado a todos pela vossa presença.
sexta-feira, 15 de março de 2013
sábado, 9 de março de 2013
sexta-feira, 8 de março de 2013
"De que falamos quando falamos de Deus"
Quando queremos falar de "Deus", julgamos logo que tal não é tarefa fácil, especialmente se juntarmos representantes de várias religiões/fés no mesmo espaço. Mas foi exatamente nesse conceito que apostámos e, mais uma vez, provámos que não há impossíveis. Foram três horas, (bem) passadas em verdadeiro espírito ecuménico, em busca do papel das religiões nos tempos que vivemos. As cerca de 40 pessoas que compareceram tiveram a oportunidade e o privilégio de ficar a conhecer as perspectivas do Padre Alexandre Ferreira (Igreja Católica), de Pá Kalemba Manzo (Igreja Kimbanguista), do Senhor José Queta (Mesquita dos Terraços da Ponte) e do Monge Ajahn Vajiro, bem como de Dhammiko Bhikkhu (Templo Budista Theravada). Ficou-nos o sorriso de satisfação e a promessa do reencontro, em Junho, no Festival "O Bairro i o Mundo". E em Abril, dia 12, vamos ter a próxima Conversa Ibisco, com um tema e convidados que anunciaremos muito brevemente.
quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013
Debate
DE QUE FALAMOS QUANDO FALAMOS DE DEUS?
Somos o Teatro IBISCO, Teatro Inter Bairros para a Inclusão Social e Cultura do Optimismo.
A partir da nossa sede, no Centro Comunitário da Apelação, trabalhamos a Cidadania e a Inclusão pela Arte com jovens de bairros sensíveis de Loures. Além da oferta formativa e da produção de espectáculos, assumimos a responsabilidade de contribuir para a consciencialização e reflexão comunitária sobre os grandes temas, sejam eles da actualidade ou intemporais. É por essa razão que decidimos organizar um ciclo de conversas: os Debates Ibisco. Faremos um por mês, a começar já em Março, no dia 8, pelas 19h00. E a sua presença é desejada, daí este convite.
Vamos reunir representantes das principais religiões e conversar com eles, para conhecer a perspectiva que têm sobre os Homens, a Vida, o Mundo.
Subscrever:
Mensagens (Atom)

